Terapia da flutuação em tanques de isolamento, promete relaxamento completo e alto rendimento, através da anulação dos sentidos.
Tendência na América do Norte e em toda a Europa, a Cápsula de Flutuação promete promover um relaxamento completo e alto rendimento através do ato de flutuar. Segundo pesquisas, esta terapia criada nos anos cinquenta por John Lilly, altera seu nível de consciência e o resultado pode ser detectado por exames de Ressonância Magnética.
Segundo neurocientistas, a experiência dentro de um tanque de isolamento sensorial com média de mil litros de água e meia tonelada de sulfato de magnésio (Sal de Epsom), anula os estímulos promovidos por seus órgãos sensoriais, através da flutuação sem esforço nesta água aquecida próximo da temperatura do seu corpo, luzes apagadas e cápsula à prova de som, você consegue fazer uma viagem para dentro de você, prestando atenção em todo o seu funcionamento corporal inconsciente, sua respiração, seus batimentos cardíacos, sua circulação etc, levando a sua mente a um estado meditativo que durante muitos anos os monges em todo o mundo buscaram alcançar e você pode atingir em média de sessenta minutos.
Essa terapia já é utilizada por grandes times de basquete internacionais, investidores e empresários que promovem relaxamento e distensão da musculatura pelo contato com a água quente, diminuindo sintomas de ansiedade, estafa mental, se tornando grande aliada contra a Síndrome de Burnout. Por todo o ritual vivenciado, você consegue resetar a sua mente e potencializar sua capacidade criativa que, geralmente, é restringida pelo cansaço do dia a dia.
Existem dois Centros de Flutuação no estado de São Paulo e um deles está localizado em Campinas, na região do Jardim Guanabara, no Fascia Water Spa. Já passou da hora de inserir esta novidade na sua lista de realizações de ano novo.