A hidroterapia é um dos recursos mais utilizados dentro da fisioterapia para tratamento e reabilitação dos mais diversos acometimentos, pois é um tratamento altamente eficaz e clinicamente comprovado que traz inúmeros benefícios a todos os pacientes, sejam eles ortopédicos, neurológicos ou respiratórios, por isso é recomendado por diferentes profissionais da saúde

A água vem sendo utilizada com meio de cura desde a civilização grega, por volta de 500 a.C, desde então já se utilizava a hidroterapia para tratar pacientes com doenças reumáticas, neurológicas e doenças articulares, com o tempo e a tecnologia, os resultados só melhoraram e tem sido amplamente recomendada.

A hidroterapia utiliza os efeitos terapêuticos que a água oferece, como densidade e menor gravidade, para proporcionar ao paciente,  condições para a realização dos movimentos que até então não poderia realizar em solo. 

A imersão na água aquecida oferece benefícios como o relaxamento e analgesia, e o empuxo alivia o estresse sobre as articulações reduzindo as forças gravitacionais relacionadas ao movimento, fazendo com que uma atividade de sustentação de peso, por exemplo, que pode ser contraindicada no solo, possa ser realizado com segurança na piscina durante a sessão de hidroterapia. Experimente! Essa terapia aquática pode ser uma grande aliada na reabilitação!